REENCONTROS


Ilha de Moçambique, Março de 2004 / Foto: Luís Filipe Catarino

Quinta-feira passada foi um dia de pequenos reencontros reconfortantes: desde logo, ter encontrado no arquivo este slide, de um dos lugares, à vez, mais decadentes e mais belos onde já estive, a mágica Ilha de Moçambique.
Depois, dei de caras com o Manuel Silveira Ramos, grande pedagogo e meu professor no AR.CO, igualzinho de barbas brancas há anos , quando me deu aulas, me empregou no seu estúdio, e participámos, anos depois, numa pequena conferência, já eu trabalhava no Expresso. Nessa ocasião, um senhor que saía do anfiteatro tropeçou e estatelou-se no chão, sem mazelas, felizmente. Pouco depois tive de interromper a minha participação pois, coincidentemente, o Expresso tinha-me marcado um serviço nessa mesma universidade onde decorria a conferência. Saí da sala e fui até à recepção em busca da pessoa que devia fotografar, e que, não era nem mais nem menos do que o homem que caíra na sala… e esta hein? (lá diria o Pessa)
Bom, mas voltando aos reencontros, à noite voltei a um lugar onde fui jantar uma única vez há uns 15 anos (quando andava no AR.CO, pois) e que é uma tasquinha na Mouraria, chamada “O Cantinho do Aziz”. Comi um caril de caranguejo excelente e o restaurante tem especialidades de onde? de Moçambique. Lá está, isto deu a volta toda…

Comments 2