SEMANAS CHEIA DE CONCERTOS


Bajofondo Tango Club, Montevideu, Uruguai, 3 de Novembro de 2006 / Foto: Luís Filipe Catarino

Estas próximas semanas vão ser movimentadíssimas em termos de concertos. Para verificarem uma boa parte das datas e informações vão ao Raízes e Antenas, que é uma fonte de conhecimento musical, em especial no que respeita à dita World Music.
Ora os espectáculos que espero ter a sorte de assistir são os seguintes: hoje, Mayra Andrade seguida dos Músicos do Nilo na Torre de Belém, à borla; Terça dia 3 The Gift e Arcade Fire no SuperBock SuperRock; Quinta dia 5 Tinariwen no São Jorge, à borla; e por fim Rodrigo Leão Sexta dia 6 também na Torre de Belém, e também grátis, que é para contrariar os preços exorbitantes que se andam a pedir pelos bilhetes na generalidade dos concertos. Comparando os valores que se pagam parece que os tugas são um povo rico e os nosso vizinhos comunitários do norte da Europa são uns pés rapados que só conseguem pagar 10 Euros por bico.

Estes meses ainda vão ser bem ritmados com festivais para todos os gostos. Para o meu gosto gostava de ir ao Músicas do Mundo em Sines e ao Sons do Atlântico em Lagoa.

Quem gostava de rever são os senhores da foto, os Bajofondo Tango Club, que tocam dia 4 no Garage em Lisboa, no final de uma digressão pelo nosso país. Infelizmente não me parece que lá consiga ir, por isso resta-me o gozo de os ter visto no país de onde vêm estes renovadores do tango: o Uruguai.

Comments 2

  • os bajofondo tango club sao mt fixes, tenho 2 albuns deles, n sabia q tinham ganho os 2 ultimos oscares…nice!

  • Luís:

    Muito obrigado pelas palavras sobre o Raízes e Antenas!! Vi os Bajofondo há pouco mais de 24 horas em Loulé e o espectáculo é lindíssimo!!! Só uma coisa: eles são do Uruguai e… da Argentina (país onde nasceram a maior parte dos músicos). E um «reparo» ao Pedro Vilela: não foram os Bajofondo que ganharam os óscares, foi o Gustavo Santaolalla, líder do grupo, pelos seus trabalhos pessoais nas bandas-sonoras do «Brokeback Mountain» e do «Babel». Um abraço